sexta-feira, 1 de abril de 2011

Carta a sociedade

Carta a sociedade

Goiânia, 31 de março de 2011
O grupo Pedal Goiano é formado por  goianos voluntários, que buscam demonstrar as vantagens do uso da bicicleta como meio de transporte, a efetivação das ciclovias na cidade e, ainda, conscientizar a população sobre o uso excessivo e prejudicial do carro. 
O grupo começou com Eduardo da Costa e Fernando Accioly, através das redes sociais, onde as idéias do grupo ganharam muita força. 
Foram vários passeios, mobilizações, protestos, um grande abaixo-assinado, projetos, tweets, audiências com vereadores e diversas reuniões nos órgãos e agências da prefeitura.
Em pouco tempo, mais de 600 goianos começaram a seguir o grupo e participar das ações Pedal Goiano.
Diante da resposta, Guilherme Arraes, Fabiana Cavalcante, EdsonTeco, Edson de Melo e André D. Molin vieram integrar e participar do grupo. Hoje mais de 2 mil goianos acompanham o grupo nas redes sociais. 
Graças a Deus, podemos dizer que valeu o esforço!
Sonhamos com o dia de hoje(31/03/2010), onde foi anunciada a primeira ciclovia. Infelizmente, em razão do horário e do trabalho, somente o Edson conseguiu nos representar. 
Queríamos agradecer a todos os goianos que apoiaram, participaram, foram para as ruas conosco.
Em especial, agradecemos ao Miguel Tiago, presidente da AMT, e ao Vicente José diretor de fiscalização, que sempre nos recebeu e escutou as nossas solicitações.
Agradecemos ao José Luiz, que sempre abriu os microfones da rádio Interativa p/ as participações do Pedal Goiano. Aprendemos muito com essa rádio consciente e diferente. Ao Pablo Kossa, que sempre motivou e trocou muitas idéias, incentivando a luta.
Agradecemos a Deputada Marina Santanna, que apoiou o grupo desde o primeiro passeio, atendendo ao nosso convite. Ela sempre escutou, deu sugestões  e nos motivou a sonhar e continuar. 
Agradecemos ao Deputadp Francisco Jr, aos Vereadores Simeyzon, Cidinha, Virmondes, Joãozinho e todas as autoridades, que somaram muito nas mobilizações.
Agradecemos aos jornalistas Cassin Zaiden, Altair Tavares, Rosenwal Ferreira e Carlinhos do Esporte, que acreditaram nas idéias do grupo e promoveram várias entrevistas e reportagens, contribuindo muito no sucesso da campanha.
Agradecemos a todas as emissoras de TV, que se sensibilizaram com a luta.
Por fim, um especial agradecimento ao Prefeito Paulo Garcia, que sempre manteve um diálogo franco e sincero com o grupo. Ele acreditou que a bicicleta é uma alternativa de mobilidade sustentável e que nos benefícios efetivos da sua utilização para toda população.  
Paulo Garcia ficará na história da capital pela coragem, gestão democrática e pelas fundamentais mudanças positivas na cidade. 

Prefeito, muito obrigado. 
Valeu Goiânia. 
Atenciosamente,

Grupo PedalGoiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário